Game Space Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como formatar seu pc. (Windows XP)

Ir para baixo

Como formatar seu pc. (Windows XP) Empty Como formatar seu pc. (Windows XP)

Mensagem por RenatoDash Qui 7 Out - 22:06

Muita gente que quer formatar o computador não tem muita certeza de como fazê-lo. Por isso, o bloglouco.com preparou um tutorial de como formatar seu computador. Antes de qualquer coisa, você precisa saber que, ao formatar o HD, você irá perder todos os dados e programas que havia salvo. Por isso grave todos os seus dados que ainda for querer. Esteja com o CD do Windows bootable, a CD-Key, e todos os drivers a mão. Caso tenha alguma dúvida, basta conferir as imagens com o passo a passo do nosso tutorial.
Tutorial com imagens: como formatar o computador?

Para começar a formatar o PC, insira o CD bootable do Windows e reinicie o computador. Assim que ele ligar, fique apertando Delete até aparecer uma tela azul (Imagem 1). Nesta tela, escolha a opção Advanced Setup - geralmente a segunda. Depois, vá na opção 1st Boot Device e coloque a opção CD-ROM (Imagem 2). Salve as modificações e saia do setup do Windows.

Em seguida, fique apertando F8, e escolha a opção CD-ROM para que o computador inicie com o CD de instalação do Windows XP. Isto fará com que apareça uma tela preta. Quando acontecer aperte qualquer tecla para continuar. Vai aparecer uma tela azul com Windows setup. O recomendado é que você não mexa em nenhuma das configurações. Apenas espere.

Na próxima tela, onde tem Welcome to setup, pressione ENTER para começar a formatar, ou F3 para cancelar tudo (Imagem 3). Se você apertar ENTER, ele vai para a próxima tela. Nela aperte ESC para continuar a formatação, ou R para reparar o seu Windows. Na tela seguinte você configura como será dividido o seu HD. Se não quiser dividir, avance para a próxima tela. Agora é só finalizar a formatação do computador. Selecione a opção NTFS - mais segura que a mais rápida (Imagem 4). Quando concluir seu PC estará formatado.

Como instalar o Windows?

O sistema de instalação do Windows irá iniciar sozinho, basta você acompanhar e responder às perguntas. Coloque o CD-Key quando for pedido. Depois, será exibida a tela da instalação (Imagem 5) que, quando estiver concluída, reiniciará o sistema. Com isso, a formatação do Windows foi concluída. Quando estiver na área de trabalho, retire o CD. Agora é só instalar todos os drivers e programas e transferir os arquivos do backup de volta para seu computador.


Para Fazer O download do sistema Leia o proximo tópico : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
RenatoDash
Admin
Admin

Mensagens : 74
Pontos : 155
Data de inscrição : 07/10/2010
Localização : www.youtube.com/gamespacebrasil

https://www.youtube.com/gamespacebrasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos